Voláteis

.

0 - ap - 0 - o ano

.

Rio de Janeiro: Objetiva, 2005

.

Ressalte-se, da agilidade narrativa, um uso preciso dos diálogos e um relato por vezes elíptico ou fragmentário, para se imaginar o quanto o livro, inspirado nas aspirações dos personagens, pode prender a atenção do leitor e roubar-lhe o fôlego.
JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO

Uma legítima narrativa noir brasileira, triste e contemporânea.
JORNAL GAZETA MERCANTIL

O romance dá a dica que o inferno não é o “outro”, mas o próprio “eu” dissolvido em niilismo e desassossego. O texto possui ritmo veloz e tom de roteiro. Há boas descrições e a narrativa tem marcas cinematográficas, com diálogos ágeis, parágrafos curtos que conduzem o suspense. A leitura não pede pausa, entra-se avidamente no script. Como num thriller, cujo desfecho surpreende, a trama de amor, traição e crimes fisga de imediato o leitor.
JORNAL O GLOBO

Paulo Scott é um exímio equilibrista da linguagem. Não deixa você tomar fôlego. A linguagem é fragmentada e ao mesmo tempo lírica, prendendo o leitor a cada linha.
JORNAL TRIBUNA DO NORTE

Scott entrecruza as vidas desajustadas de quatro personagens centrais, numa cidade sem nome cuja descrição imprecisa parece a de uma Porto Alegre situada numa realidade alternativa. (…) A trama policial se torna pretexto, embora conduzida com destreza até o fim.
JORNAL ZERO HORA

O tom marginal marca uma literatura brasileira contemporânea ágil e essencialmente urbana, repleta de referências ao universo pop; não abre mão do lirismo, mas não se entrega a um sentimentalismo fácil.
REVISTA BRAVO!

Os diálogos são poderosos.
REVISTA ÉPOCA

Intenso.
REVISTA ISTO É

O “voláteis” do título não se refere apenas às bebidas alcoólicas, bastante presentes, mas também define a fragilidade das relações interpessoais. Com um estilo alternando entre o sofisticado e o cru, Scott envolve o leitor ao contar a preparação para o roubo de uma joalheria.
REVISTA VIP

Livro vencedor do Prêmio Câmara Rio-Grandense do Livro / Jornal O Sul / Governo do Estado do Rio Grande do Sul na categoria autor revelação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: